Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diagonal Omnipatente

Diagonal Omnipatente

Dredg - Live At The Fillmore

Novembro 30, 2006

Tanbark

Para quem não conhece esta banda, o melhor a fazer é ir reflectir sobre o que tem andado a fazer no mundo durante estes anos todos. Feita essa reflexão, deverá começar por ouvir este álbum.
Gravado ao vivo no mítico The Fillmore em São Francisco, no dia 11 de Maio de 2006, é uma obra que resume e amplifica tudo o que os californianos Dredg (Gavin Hayes (voz/guitarra), Mark Engles (guitarra), Drew Roulette (baixo) e Dino Campanella (bateria/piano)) têm feito de bom durante a sua curta carreira musical. Álbum constituído pelos grandes "sucessos" da banda, desde "Yatahaze" ou "90 Hour Sleep" de "Leitmotif", passando por "Same Ol' Road" ou "Of The Room" de "El Cielo" e, obviamente, não esquecendo o álbum anterior "Catch Without Arms" através de "Bug Eyes" ou "The Tanbark Is Hot Lava".
Ao passear pelas músicas sente-se que estamos dentro do concerto, a viver o momento como se estivéssemos lá. Cria-se uma atmosfera da qual é apenas possível de fugir quando acaba de tocar a última faixa, mas que resulta num "efeito de ressaca" apenas "curável" com nova audição do disco.
Este álbum cumpre todos os requisitos que se pretendem de um disco gravado ao vivo. Primeiro, a selecção de músicas deverá ser equilibrada, podendo reflectir o estado actual banda sem negligenciar o caminho que a trouxe até ao presente; segundo, a interpretação das músicas em palco deverá estar aproximada dos originais gravados mas não deverá copiá-los inteiramente, introduzindo pequenas alterações que aumentem o seu interesse; e terceiro, a produção deverá ser fidedigna ao ambiente do concerto, não excluindo a participação do público e não exagerando no melhoramento do som.
Concluindo, "Live At The Fillmore" é o disco perfeito para os fãs de Dredg, mas que também é igualmente perfeito para se darem a conhecer a que não os conhece e está disposto a isso.

5/5


[nota: é desejo de todos os fãs que os Dredg venham a Portugal o mais breve possível.]

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D